terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Reportagem vida de cão

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-12-20-A-realidade-dos-animais-vitimas-de-maus-tratos-para-la-dos-numeros-oficiais

Todos os dias há animais a sofrer maus tratos nas mãos dos próprios donos. São traídos por quem mais confiam, ainda assim nunca deixam de ser leais. Em Portugal, todos os anos, há mais de 1200 animais vítimas de maus tratos. Estes são apenas números oficiais, porque a realidade é bem diferente. Muitos mais sofrem em silêncio.

REPORTAGEM ESPECIAL 'VIDA E CÃO'

Pets - A Vida Secreta dos animais












Maravilhoso!!

Origami Dog Tutorial_ Secret life of pets

Zootopia | Try Everything - Shakira (Legendado)

Filme "Zootrópolis"

Zootopia” aborda temas como é o caso do bullying, e sobre a posição dos mais fortes se sobreporem aos mais fracos. Numa cidade governada por animais antropomórficos, para uma coelha, pode ser um pouco, difícil, mas não impossível.
O filme está cheio de mensagens positivas, que irão dar bons conselhos ás crianças; tu podes ser tudo o que quiseres, não julgues os outros com base nas aparências, deves aceitar os outros e as suas diferenças.


Zootrópolis - Shakira: "Try Everything" | disney.pt videos


Zootrópolis - Pelo de Doninha | disney.pt videos


Trailer #2 | Zootrópolis | disney.pt videos


Teaser Trailer | Zootrópolis | disney.pt videos

FICHA DE LEITURA



Filmes como suporte pedagógico_ trabalhando a deficiência

origami:COELHO_ Zootrópolis

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Uma Lição de Vida (The First Grader) - Trailer Oficial



O filme conta a notável história verdadeira e edificante de Kimani Maruge, de 84 anos, antigo veterano Mau Mau, uma sociedade secreta que lutava pela descolonização do Quênia. Kimani é homem orgulhoso que está determinado a aproveitar sua última chance de aprender a ler e escrever, e assim acaba por aderir a uma turma de alunos de seis anos de idade. Juntos, ele e a sua jovem professora, enfrentam resistência, mas ele acaba por descobrir uma forma de superar as dores do seu passado.


Querido bebé… conselhos para os teus primeiros 1.000 de vida | UNICEF

Let's start eTwinning!

A pequena Carlota



A necessidade de sensibilizar a população em geral para aqueles que são forçados a fugir da guerra e da perseguição, tem uma importância vital numa altura em que os refugiados encontram, com cada vez mais frequência, mais fronteiras fechadas para eles. O Conselho Português para os Refugiados (CPR), com o apoio imprescindível do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), da Câmara Municipal de Lisboa e da Swatch , desenvolveu esta unidade didáctica para que as crianças e adolescentes se sensibilizem para este tema.   


RECURSOS PARA SALA DE AULA

origami _ life of pets