quinta-feira, 5 de maio de 2016

Descobre o que é correr lado a lado com um atleta paralímpico. #sempena2016

Dia da Espiga- quarenta dias depois da Páscoa




A Quinta-feira da Ascensão é uma festa religiosa católica. Celebra a ascensão de Jesus ao Céu, depois de ter sido crucificado e de ter ressuscitado (A Ressurreição é o que a Páscoa celebra).



- Quarenta dias depois da Ressurreição, Jesus apareceu pela última vez aos seus discípulos, em Jerusalém, e levou-os ao Monte das Oliveiras.
Depois de lhes ter renovado a promessa do Espírito Santo, ergueu as mãos ao céu e abençoou-os. Nesse instante começou a elevar-se no ar e não tardou que uma nuvem o escondesse dos olhos deles. Como estes continuaram a olhar o céu, apareceram-lhes dois anjos a anunciar que Jesus voltaria do mesmo modo que o viram subir.
  • Tradicionalmente, de manhã cedo, rapazes e raparigas vão para o campo apanhar a espiga e outras flores campestres. Com elas, formam um ramo com: espigas de trigo, folhas de oliveira, malmequeres e papoilas. O ramo pode também incluir centeio, cevada, aveia, margaridas. 



quarta-feira, 4 de maio de 2016

Comité Paralímpico de Portugal apresenta: O Desporto Mais Dificil



Partilhem. Passem ao outro e não ao mesmo. 

Tirem uma foto com um papel a dizer ‪#‎sempena2016‬ e publiquem nas redes sociais. Porque a pena é um sentimento pequeno. Distancia as pessoas. Impõe obstáculos. Cria barreiras e ergue muros. Mas por detrás desses muros, há atletas que lutam, sofrem, correm, vencem e se superam, como todos nós. 

Ao derrubarmos o muro da pena mostramos os paralímpicos como eles merecem: verdadeiros atletas. 

E tu, vais continuar a ter pena?

Campanha contra o preconceito- SEM PENA

#SemPena2016 é o movimento iniciado pelo Comité Paralímpico de Portugal tendo em vista a luta contra o preconceito face aos atletas que representa.


 Estamos a falar de pessoas que são absolutamente inspiradoras, que trabalham muito para chegar tão longe, atletas que não têm pena de si nem merecem a pena de ninguém. Pelo contrário! São pessoas com deficiência que não deixaram que as suas limitações destruíssem os seus sonhos.

Porque a pena é um sentimento pequeno. Distancia as pessoas. Impõe obstáculos. Cria barreiras e ergue muros. Mas por detrás desses muros há atletas que lutam, sofrem, correm, suam, vencem e superam-se, como todos nós. Ao derrubarmos o muro da pena mostramos os paralímpicos como eles merecem: verdadeiros atletas.
E vocês? Vão continuar a ter pena?

#sempena2016

Ano da Misericórdia _ FANO para colorir











 Aeroporto com JESUS...


VI Encontro dos Alunos de EMRC da Diocese de Vila Real



EM 2015 foi assim o nosso encontro de alunos de EMRC...

terça-feira, 3 de maio de 2016

O Vídeo do Papa – As mulheres na sociedade – Maio 2016



Para que, em todos os países do mundo, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e seja valorizado o seu imprescindível contributo social.

segunda-feira, 2 de maio de 2016