quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Carregando as Baterias.

Trata-se de uma  comovente história de uma idosa que vive sozinha em sua casa, até a chegada de uma encomenda curiosa: um pequeno robô para ser seu amigo electrónico. 
Um vídeo para refletir não apenas sobre o poder da amizade, mas da simbologia universal da bateria como representação desta força vital, da energia que nos mantém vivos, nos faz mover, viver e renovar a esperança na vida, no trabalho, na amizade, no amor e tudo mais... 

O mais comovente na história é esta subtil ironia de a máquina ter a consciência de que todos somos alimentados por baterias, e quando a dele acaba, a sua amiga idosa sempre troca a gasta por uma nova, permitindo que ele viva eternamente. Entretanto, quando a situação se inverte, é tocante ver uma máquina colocando as suas pilhas novas e usadas no bolso da idosa, tentando reanimá-la. 
Quantas pessoas hoje em dia têm como melhores amigos seus os seus equipamentos electrónicos? 

Quantos vivem como robôs, de forma mecânica?  

Até prova em contrário, as máquinas não têm alma, mas necessitam da troca ou recarga de baterias para sobreviver. As pessoas, que possuem alma, necessitam da troca de energia e também de experiências com outras pessoas para um melhor viver. 
Um belo vídeo para refletir sobre o valor da amizade, das pessoas, das máquinas e  da vida.

Avomacc 2013

Avomacc 2014

EMRC apoia projeto de apadrinhamento a crianças de Moçambique- AVOMACC


https://www.facebook.com/Eu-Tu-Na-Avomacc-122217791173615/timeline/

O projecto EU&TU NA AVOMACC (Associação Voluntária das Mães e Crianças Carenciadas surge da necessidade de ter um sistema de apadrinhamento das crianças e bebés mais carenciados .

Em colaboração com a  BE VAMOS APOIAR ESTA CAUSA! Conto com a vossa ajuda! Vamos apadrinhar os meninos  Clayton Fábio e a Paula Nino.