sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Testemunhos dos alunos de EMRC

Levanta te e atua em Viseu



Há uns aninhos tb estivemos com esta causa.




Que estes dias  sirvam para alimentarmos vidas!


LEITURA DO MANIFESTO ANTI POBREZA PELOS ALUNOS DA ES VIRIATO:

Levanta te e atua/Acaba com a Pobreza - 17 outubro 14




No dia 17 de outubro de 1987, Joseph Wresinski convidou cem mil pessoas vindas de todos os horizontes para que se reunissem para celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria na Praça dos Direitos Humanos e da Liberdade, no lugar onde fora assinada em 1948 a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris.

Segundo os dados da Oikos, hoje “mais de mil milhões de pessoas (uma em cada sete) passam fome e 200 milhões sobrevivem sem emprego”.

 
 
 

 

Capas de PORTFOLIO EMRC _ 2º ciclo

Dia alimentação

terça-feira, 14 de outubro de 2014

I Was Here -




Por todos aqueles que sofrem, o reconhecimento a quem pisa o terreno todos os dias sem medo enfrentando o terror .

Dia Internacional das meninas: Noruega reage contra casamento de menina de 12 anos com homem de 37



 http://theasbryllup.blogg.no/ Neste blogue podem-se encontrar todos os passos até ao casamento...

“O meu nome é Thea e tenho 12 anos. Vou casar no próximo mês”, diz o anúncio que está a escandalizar a Noruega. A polícia e os serviços de protecção de menores foram inundados de queixas contra a união de uma criança com um homem de 37 anos.




Desde que a notícia se soube, no início de setembro, que a polícia e os serviços de protecção de menores têm sido inundados de denúncias para o caso, assim como de queixas perante a união de uma criança com um adulto. A escolha da data, 11 de outubro, não foi tão inocente como a noiva parece ser. É nessa data que a ONU assinala o Dia Internacional das Meninas, promovendo os direitos das crianças do sexo feminino.

Certo é que, na Noruega, o anúncio de casamento resultou. O debate sobre as uniões envolvendo crianças tornou-se num dos tópicos mais debatidos nas redes sociais e têm aumentado os donativos para as organizações internacionais que combatem essa situação. A verdade é que tudo não passa de uma mentira para chamar a atenção da opinião pública .


A atribuição esta sexta-feira do Nobel da Paz a Malala Yousafzai vem sublinhar o problema do acesso das raparigas à educação. A jovem paquistanesa de 17 anos foi atingida a tiro na cabeça, em 2012, por um combatente talibã, em represália pelos seus textos críticos das restrições impostas às meninas do Vale de Swat.



Labrinth feat. Emeli Sandé - Beneath Your Beautiful - Amor





Pablo Alborán - Tanto


http://letras.mus.br/pablo-alboran/tanto/traducao.html


Mais um recurso para explorar no tema Amor humano.

A ovelhinha que veio para o jantar - A ALIMENTAÇÃO E A AMIZADE

Histórias sobre alimentação saudável