sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Moral da ESEN NO PEDITÓRIO DA AMI





 
Aí está a prova que os nossos alunos são mesmo especiais, sempre que é preciso ajudar arregaçam as mãos e nada os demove de lutar por um mundo melhor e mais justo.
 
OBRIGADA PELA GENEROSIDADE !

Biscoitos MORALITOS fizeram muito sucesso...




 
Decidi fazer os biscoitos maravilha para os moralitos, foi o delírio!  Prometo deixar a receita para os pais que quiserem experimentar, mas se me permitirem um dia destes vou para o refeitório ensiná-los como se fazem.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Coragem em tempo de medo" | Aristides de Sousa Mendes | Centro de Coordenação Cultural de Viseu


 Aristides de Sousa Mendes, nasceu em Cabanas de Viriato, distrito de Viseu, cônsul de Portugal em Bordéus, salvou milhares de seres humanos, ameaçados pelo Exército e pelo regime Nacional-socialismo alemão, que os perseguia por razões políticas, religiosas, étnicas . Num período  em que a Europa vivia assolada por uma nova guerra mundial, um homem teve de se confrontar com uma decisão difícil: desobedecer a ordens de um governante para salvar a vida de outros seres humanos.





 
 
"Tenho de salvar estas pessoas, quantas eu puder. Se estou desobedecendo ordens, prefiro estar com Deus e contra os homens, que com os homens contra Deus."

Nós vamos colaborar e tu???


No ano em que se atingiu novo recorde de pedidos de ajuda, mais de 11 200 pessoas apoiadas no primeiro semestre, a AMI avança, já na próxima quinta-feira, dia 24, com o 21º Peditório de Rua. Até domingo, centenas de voluntários de norte a sul do país saem à rua num apelo à sociedade civil para que ajude a Missão de Emergência Nacional de combate à pobreza e exclusão social.

Procura a tua professora de moral e os teus colegas e contribui!


 

AMI Sair da Sombra


"O Herói dos Livros" -- Kit Salva-Livros AMI

O filme da campanha apela ao super poder de cada um de nós em ser solidário: proteger os livros escolares e ajudar quem mais precisa.
O Kit Salva-Livros custa 6€ dos quais 1€ reverte para a AMI e encontra-se disponível nas lojas Jumbo e Pão de Açucar, Staples e Continente.