quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Moralitos na festa do Halloween







 O Halloween é uma festa comemorativa celebrada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, dizendo a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite  com sacos cheios de guloseimas,chocolates e doces.
Partilho o trabalho de articulação com as professoras titulares e atividades de enriquecimento curricular. Com um guardanapo realizámos estes fantasminhas que causaram sensação entre os mais pequeninos!!!! BOOH.....!!!!


terça-feira, 30 de outubro de 2012

LIVRINHOS DOS INCENTIVOS DOS MORALITOS















Aos moralitos reservei esta surpresa, fizémos uns livrinhos e na capa resolvi pedir-lhes para personalizarem com um desenho que tivesse a ver com a disciplina.
No seu interior vão ser colados  selos de incentivo aos que se portarem muito bem e aos menos bem comportados irei dar um selo de castigo. Os que ganharem mais selinhos do bom comportamento são eleitos os melhores moralitos do mês e outras surpresas estão reservadas. Parece estar a resultar pois os mais faladores estão a deixar de o ser. Brevemente os selinhos estarão disponíveis!!!!

FÁBULA DOS OURIÇOS_ reflexão sobre tolerância


Retirei a ideia do blog ser mais, pedi aos alunos para levarem os materiais com uma semana de antecedência e os resultados estão à vista, claro que os do 1º ano tiveram de ter uma ajudinha, mas o entusiasmo revelou-se e sabem que mais as crianças adoram utilizar materiais da mãe natureza ou outros que temos cá por casa.Aproveitei cartão para fazer os moldes dos ouriços.
















 
Ai está agora outra turma com novas ideias: